ONGs Esportivas se unem pelo desenvolvimento sustentável no RJ

Sport 4 Rio pretende reunir jovens das comunidades cariocas para refletir sobre o tema, promovendo uma mudança comportamental

Quatro instituições sem fins lucrativos e quatro objetivos em comum: esporte, educação, inclusão social e sustentabilidade. Assim surgiu o Sport 4 Rio, iniciativa do Instituto Bola Pra Frente, Fundação Gol de Letra, Instituto Reação e Luta pela Paz, que reunirá jovens de comunidades do Rio de Janeiro para refletir e lutar em busca do desenvolvimento sustentável.

A intenção do projeto é disseminar cuidados com o meio ambiente e promover uma mudança comportamental nas comunidades, utilizando como base os Objetivos do Milênio da ONU – Organizações das Nações Unidas.  Serão seis encontros e quatro palestras, cada uma com um objetivo específico.

O encerramento do projeto acontecerá em junho, e cada participante plantará uma árvore como um legado ambiental a ser oferecido à Cidade Maravilhosa e um apelo de cuidado por um futuro melhor para todos.

Sport 4 Rio tem como parceira a parceria da Fundação Laureus, apoiadora em comum das quatro organizações. O projeto foi idealizado em outubro de 2016 no Summit Laureus Sport for Good, na Alemanha – evento bienal com o intuito de oferecer treinamentos e suporte aos líderes de instituições parceiras da Fundação ao redor do mundo, além de promover a integração dos participantes, a potencialização de projetos já existentes e a criação de novos meios de usar o esporte para mudar o mundo.

Para saber mais sobre o projeto entre em contato através do email sport4rio@gmail.com.

Quer conhecer as organizações envolvidas? Acesse:

Instituto Bola Pra Frente 

Fundação Gol de Letra 

Instituto Reação

Luta pela Paz

Laureus

 

Comente