Fundo Baobá lança campanha sobre equidade racial

Ideia é mostrar como a igualdade de oportunidades beneficiaria o país inteiro

Fundo Baobá lança campanha sobre equidade racial
O Fundo Baobá lançou recentemente uma campanha pedindo doações para a instituição e tentando mostrar a importância da equidade racial e da igualdade de oportunidades para todos. A ideia é fazer as pessoas refletirem sobre o tema e perceberem que em um cenário de igualdade todos sairiam ganhando e o país se tornaria muito mais justo e desenvolvido.

Para se ter uma ideia da atual desigualdade entre brancos e negros no Brasil, 80% dos analfabetos são negros. Além disso, enquanto 70% dos jovens brancos entre 15 e 17 anos frequentam a escola (o que já é pouco), apenas 55,5% dos jovens negros na mesma faixa etária têm essa oportunidade.

Sem concluírem nem mesmo o Ensino Médio, esses jovens acabam longe do ambiente universitário e apenas com subempregos, o que alimenta um ciclo de desigualdade.

“Entender e se engajar em prol da equidade racial é um dever de todos, já que os benefícios que serão propiciados com esta iniciativa vão alcançar a todos os brasileiros, independente da raça ou classe social”, explica Selma Moreira, do Fundo Baobá.

Uma das vertentes da campanha é divulgar manchetes que não são verdadeiras hoje, mas que a entidade espera que possam ser verdadeiras no futuro, como “Pela primeira vez, a renda média da população negra ultrapassa a média nacional” e “50% dos formandos em medicina no Brasil são negros”.

Para saber mais, acesse a página do Fundo Baobá no Facebook.

Comente