Empresa e ONG fazem parceria para proteger Floresta Amazônica

A união consiste no projeto de reflorestamento da floresta e também na conscientização sobre sua importância

A SC Johnson se uniu à Conservation International (CI) para apoiar o novo filme de realidade virtual Under the Canopy. Essa parceria propôs o desafio para equiparação acre por acre para ajudar a proteger a floresta Amazônica.

“A floresta Amazônica oferece uma abundância de serviços de ecossistema que são fundamentais para a sustentação da vida neste planeta. Desde água fresca ao ar fresco, à fixação do carbono e biodiversidade extraordinária, até o turismo e recreação,” disse o presidente e diretor executivo, Fisk Johnson. “Não se trata apenas da importância da proteção, é uma necessidade. Estamos satisfeitos em ajudar a CI na educação sobre a Amazônia e sua proteção.”

O filme Under the Canopy da CI, que foi recentemente pré-estreado no Sundance Film Festival, proporciona aos espectadores a oportunidade de vivenciar a riqueza da Amazônia em realidade virtual 360 graus. O filme destaca porque a humanidade necessita da Amazônia para sobreviver, desde o seu papel como a maior bacia hidrográfica do mundo ao fato de que sua floresta absorve carbono e ajuda a controlar o ambiente.

O filme pode ser visualizado online em www.conservation.org/canopy, e aqueles com fones de ouvido de realidade virtual podem vivenciar a versão VR imersiva, potente, via o aplicativo JauntVR.

Além do filme, a empresa está realizando o desafio de equiparação acre por acre para cada hectare de floresta protegida através da página de doação da CI.

“Oito por cento da floresta Amazônica já foi perdida por causa do desmatamento. Não podemos permitir que isso continue. As consequências às pessoas e ao planeta serão devastadoras,” comentou Johnson. “Espero que muitas pessoas assistam ao filme, vivenciem a incrível Amazônia e sejam inspiradas como eu para fazer um impacto nas gerações futuras.”

Proteger um acre de floresta tropical através da Conservation International custa apenas US$25. Doações podem ser realizadas em www.conservation.org/protect.

 

Comente