Curso GIFE ‘Ferramentas de Gestão’ aborda Investimento Social

Serão cinco módulos resgatando o histórico do setor no Brasil e debatendo sua influência na construção da democracia e no fortalecimento da sociedade civil
investimento social

 

Debater caminhos para a sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e contribuir com a profissionalização da gestão do campo social brasileiro são as propostas do curso ‘Ferramentas de Gestão’, realizado pelo GIFE com o apoio do Instituto Votorantim. O curso, que terá cinco módulos até o fim do ano, propõe um resgate histórico do setor no Brasil e debate sua influência na construção da democracia. O primeiro módulo será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo.

Durante os dois dias de aulas, Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento do GIFE, e Vitor Seravalli, sócio-diretor da Seravalli Consulting, apresentarão os principais conceitos que definem o campo do Investimento Social Privado (ISP) e os desafios atuais para sua qualificação e fortalecimento. Além disso, pretendem discutir conceitos introdutórios e práticas relacionadas à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE), analisando sua trajetória no Brasil e as tendências para os próximos anos, bem como abordar o papel do ISP no contexto da RSE e da Sustentabilidade.

O conteúdo terá nove assuntos atuais, como o investimento social privado no Brasil, o desenvolvimento da sociedade civil brasileira, a emergência do conceito de terceiro setor e tendências e desafios para o Investimento Social Privado.

As aulas são indicadas para associados do GIFE e todos os profissionais de institutos, fundações, empresas, organizações não governamentais e gestores de políticas públicas, além de pessoas interessadas em atuar e conhecer o terceiro setor. Para informações e inscrições, basta acessar o site: http://goo.gl/tSHVSV

Comente