APAM oferece cursos de Cuidadora de Idosos e Inclusão Digital

As atividades são destinadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Associação Paulista de Amparo à Mulher (APAM) está com inscrições abertas para os cursos de Cuidadora de Idosos e Inclusão Digital. A ONG tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social.

São 30 vagas disponíveis para o curso de Cuidadora de Idosos. As aulas acontecerão de março a junho, aos sábados, das 9h às 13h. E para o curso de Inclusão Digital, serão 08 vagas. As aulas também serão aos sábados, das 9h às 12h.

“Estes cursos são uma oportunidade para as mulheres iniciarem uma nova atividade profissional. Há uma demanda no mercado, que carece de mão de obra qualificada. Esta nova profissão poderá garantir ou complementar a renda da família”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM.

“É evidente a importância da inclusão digital para a inserção no mercado de trabalho, e queremos proporcionar também esse tipo de conhecimento”, explica Érica.

Os cursos são voltados para mulheres com idade acima de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever. Não há limite de idade para a participação.

Para se inscrever, basta ligar na APAM, no telefone (11) 3662-3115, e informar o nome completo e telefone de contato. Na ligação, a entidade agendará uma entrevista que consiste em uma visita presencial na sede da associação. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1kg de café ou açúcar que será revertido para o próprio curso.

O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.

Comente