AFB abre inscrições para cursos de dança gratuitos

60% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência visual e 30% a pessoas com outros tipos de deficiência

 

A Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini (AFB), companhia de dança especializada na técnica de ensino para alunos com esse tipo de deficiência, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Ballet Clássico, Sapateado, danças de Salão, do Ventre e Contemporânea. Existem também algumas vagas para cursos de Coral, Expressão Corporal e Teatro.

Cerca de 60% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiências visuais, 30% a outros tipos de deficiência (auditiva, motora, intelectual e Síndrome de Down, dentre outras) e 10% para alunos não deficientes, para trabalhar o que a associação chama de ‘inclusão às avessas’.

A Associação conta com 13 professores de dança, entre eles, Geyza Pereira da Silva e Veronica Batista, ambas com deficiências visuais e formadas na própria entidade, além de Fernanda Bianchini, gestora da associação, bailarina e fisioterapeuta.

Na grade de aulas semanais, os professores se revezam no atendimento a mais de 200 alunos, divididos em grupos, por modalidades de aprendizado. Essas aulas são extensivas também a qualquer pessoa que queira ingressar nos grupos, porém mediante pagamento de mensalidades aos não bailarinos. A arrecadação contribui para a manutenção da instituição.

A AFB oferece aulas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sábado, recebendo inscrições de alunos a partir de 3 anos de idade. Mais informações sobre como se inscrever podem ser obtidas pelo telefone 11 50848542 ou ciaballetdecegos@gmail.com. Para mais detalhes acesse http://www.associacaofernandabianchini.org/

 

Comente