12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef está com inscrições abertas

Iniciativa visa estimular parcerias entre OSCs e escolas públicas para desenvolvimento da educação integral

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. Neste ano o tema é “Educação Integral: Parcerias em Construção”. O objetivo do programa é reconhecer e estimular as parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

Nesta edição, houve mudanças nas regras de premiação. Além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 parcerias finalistas receberão prêmios em dinheiro. “Com isso, ainda mais parcerias passam a ser premiadas. O objetivo é ampliar a distribuição de recursos, alcançando maior número de ações e localidades beneficiadas”, explica a superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann.

As 96 parcerias finalistas serão selecionadas entre julho e agosto. Representando a parceria, a organização da sociedade civil e a escola pública receberão, cada uma, o valor de R$ 10 mil. Na etapa seguinte, serão escolhidas quatro parcerias premiadas por região, totalizando 32, que receberão R$ 20 mil adicionais, tanto a OSC como a escola.

A premiação final está prevista para dezembro, em São Paulo, quando serão anunciadas as quatro parcerias vencedoras, que receberão mais R$ 100 mil cada.

Para o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl,  a expectativa é de que neste ano o prêmio possa alcançar ainda mais crianças e adolescentes vulneráveis. “Queremos identificar e reconhecer iniciativas que possam contribuir com a redução de desigualdades no País e sejam inspiradoras para o aperfeiçoamento de políticas públicas que ajudem a levar o direito à educação integral a toda parte”, explica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio no site premioitauunicef.org.br, onde está publicado também o regulamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-7017104.

 

Comente