Abuso e exploração sexual infantil

Ontem (18/05) foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e nós falamos sobre o tema no nosso programa de rádio.

Como proteger crianças e adolescentes desse tipo de perigo? Como identificar que uma criança foi vítima de violência sexual? Onde buscar apoio? Qual a relação entre tráfico de pessoas e exploração sexual? Todas essas questões e várias outras foram discutidas pelos nossos convidados: o psicólogo André Moraes, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Interlagos (Cedeca Interlagos), e a advogada Claudia Patrícia Luna, do MCTP – Movimento Contra o Tráfico de Pessoas.

O programa também contou com as participações por telefone do nosso colunista Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, falando sobre a situação política do país, e de João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, falando sobre o Festival ABCR 2017, que está sendo realizado em São Paulo, esta semana.

One Comment

1. CEDECA Interlagos reúne crianças e adolescentes em atividades sobre sexualidade | CEDECA Interlagos
    maio 22, 2017 @ 09:19:24

[…] No mesmo dia, o psicólogo André Moraes, que atua pelo SPVV, participou do programa do Observatório do Terceiro Setor na Rádio Trianon 740 AM. Clique aqui para ouvir. […]